SER Inteligência em Franchising

Introdução

Quando abordamos estratégias de marketing digital e seus marcos teóricos, devemos lembrar que, apesar de ser um campo em constante evolução, algumas teorias e práticas se mantêm firmes. Neste artigo, a SER Inteligência em Franchising e a Agência GeoLeads, que estão juntas no mesmo ecossistema de sucesso, pretendem explorar algumas dessas teorias. Nosso objetivo? Mostrar como você pode aplicá-las para aprimorar as estratégias de marketing digital de sua empresa e influenciar de maneira sadia e assertiva o consumidor. Afinal, em um mundo de intensa concorrência e pouca diferenciação, um planejamento estratégico se torna essencial.

Estratégias de Marketing Digital: Definindo o Seu Público-Alvo

Toda estratégia de marketing começa definindo seu público-alvo. Philip Kotler, renomado especialista em marketing, destaca em “Princípios de Marketing” que a segmentação pode considerar variáveis geográficas, demográficas, psicográficas e comportamentais. Para detalhar seu público, ferramentas online como o “HubSpot’s Make My Persona” são extremamente úteis.

Estratégias de Marketing Digital: Criando um Avatar de Cliente

Alan Cooper, pioneiro em design de interação, enfatiza em “The Inmates Are Running the Asylum” a importância de orientar o design para o usuário. Ele introduziu o conceito de personas para entender as necessidades e comportamentos dos usuários. Ferramentas como “Xtensio’s User Persona Creator” podem ajudar nesse processo.

Estratégias de Marketing Digital: Tratando de Objeções e Destacando Vantagens

Neil Rackham, em “SPIN Selling”, apresenta uma metodologia de vendas para lidar com objeções e ressaltar as vantagens de seu produto ou serviço. Ele propõe identificar a Situação do cliente, o Problema enfrentado, a Implicação desse problema e a Necessidade de solução (SPIN).

Estratégias de Marketing Digital: Criando Títulos e Subtítulos Eficazes

Michael Masterson, em “Great Leads”, propõe a teoria dos 4Us para títulos atraentes: Urgente, Único, Ultra-específico e Útil. Além disso, a fórmula AIDA, de Elias St. Elmo Lewis, sugere títulos que chamem a Atenção, despertem o Interesse, criem Desejo e incentivem a Ação.

Estratégias de Marketing Digital: Criando uma Copy Eficaz

Na SER Inteligência em Franchising, temos uma equipe de marketing digital altamente qualificada. Nossa experiência prática se reflete em diversos cases de sucesso. Com expertise em inteligência artificial, desenvolvemos estratégias inovadoras para superar desafios e obter resultados notáveis. Se você busca melhorar sua presença online, a SER é sua parceira ideal.

Conclusão

O mundo do marketing é vasto e em constante mudança. No entanto, com as ferramentas e estratégias certas, é possível navegar por ele com confiança e eficácia. Ao entender e aplicar teorias consagradas, sua empresa pode se destacar e alcançar o sucesso desejado. A SER Inteligência em Franchising está aqui para guiá-lo nessa jornada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Venha fazer seu marketing conosco